mudança residencial são paulo

Perguntaremos sobre suas necessidades, orçamento e cronograma para que possamos recomendar os serviços de mudança mais vantajosos para você.

Içamento de Piano

Empresa de Içamento de Piano

Você possui um piano em sua residência e irá fazer uma mudança? Então já deve saber que é necessário contratar um serviço de içamento para tal finalidade.

Devido ao seu tamanho, um piano não costuma caber em elevadores, passar por escadas ou por portas com tamanho padrão, o que costuma ser um transtorno para quem tem esse instrumento musical.

Nesses casos, a única forma de tirá-lo e colocá-lo dentre de algum local é por meio do processo de içamento, que nada mais é do que subir ou descer um objeto, de forma vertical, pelo lado externo de um prédio.

Por ser um objeto muito pesado, muito valioso e que pode sofrer danos na reprodução do som em caso de avarias, tornar-se essencial que seja feito um serviço correto para içá-lo em um processo de mudança.

Sendo assim, resolvi trazer este artigo para falar um pouco mais sobre o içamento de piano, com informações que você necessita saber.

Quer entender tudo sobre esse assunto? Então não deixe de ler este texto até o final!

O que é o içamento de piano?

O serviço de içamento de piano nada mais é do que içar esse instrumento ou objeto, para subi-lo ou descê-lo de algum lugar, com o objetivo de retirá-lo ou colocá-lo em uma casa, um apartamento ou um escritório, por exemplo.

Isso ocorre porque, pelo porte que o piano tem, na maioria das vezes ele não passa por portas, elevadores ou escadas, e o único jeito de ele entrar ou sair de um local é pelo lado de fora (externo) do prédio.

Para que o serviço de içamento de piano seja efetivo, por outro lado, é necessário que haja uma janela ou uma sacada que seja grande suficiente para que ele possa passar por ela. Um dos serviços mais procurados é o de içamento de móveis.

Caso possua grade ou tela, ela é retirada para a passagem do piano e depois recolocada no lugar, tudo feito pela empresa responsável.

É possível tanto contratar uma empresa especializada apenas em içamentos como contratar o serviço por meio de empresas de mudanças, visto que elas também possuem funcionários capacitados para esse procedimento.

No caso da SidealVeloz, por exemplo, ela oferece o serviço de içamento de piano, mas apenas conjuntamente com o serviço de mudança.

Mas como exatamente é feito o içamento de piano em um prédio ou casa?

A mudança para um apartamento novo pode ser um processo complicado se houver muitos itens que necessitam de deslocamento, incluindo móveis, eletrodomésticos, ornamentos e instrumentos musicais de grande proporção. Os donos de piano, seja para uso pessoal ou em escolas de música, devem contratar um serviço especializado para realizar o transporte vertical do instrumento, conhecido popularmente como Içamento de Piano.

É importante ressaltar que, embora o piano seja um instrumento de grandes proporções, há a presença de detalhes internos altamente sensíveis, que podem sofrer rupturas ou desgastes se houver um deslocamento muito abrupto. Sabendo disso, a Veloz Içamento montou uma equipe especializada em serviços de transporte vertical complexo, que necessitam da montagem de uma estrutura para a suspensão pela parte de fora do edifício. O cliente contará com um serviço de alta qualidade que evitará estragos no instrumento, seja ele piano, teclado, harpa ou órgão.

Veja a seguir, informações que explicam detalhadamente sobre o Içamento de Piano e outros instrumentos:

Como é realizado o serviço de içamento de piano?

O serviço de içamento de piano segue o mesmo procedimento, de forma geral, para içar outros objetos de grande porte, como é o caso de cofres, banheiras ou sofás.

Seja qual for o objeto, o serviço de içamento nunca é algo simples de fazer e não pode ser realizado por qualquer pessoa ou empresa.

Como envolve riscos, a empresa precisa ser confiável, ter experiência nesse ramo e contar com todos os requisitos de segurança necessários.

Lembre-se sempre que empresas não especializadas nesse ramo tendem a cometer mais erros, o que aumenta o risco de acidentes, que podem levar a prejuízos materiais e pessoais.

Sendo assim, é preciso sempre analisar se aquela empresa possui o ART, que é a Anotação de Responsabilidade Técnica, documento obrigatório e que deve estar assinado sempre por um engenheiro.

Para que a realização do içamento possa então ocorrer, você precisa ter a autorização prévia, em alguns casos, do condomínio onde será feito o serviço e comunicar ao corpo de bombeiros.

As etapas para segurança do processo de içamento, evitando que possam vir a ocorrer qualquer tipo de acidente, não só com a equipe da empresa, com pessoas que estejam próximas ao local e ao seu piano, são:

- A empresa responsável pelo içamento deve fazer o isolamento do perímetro onde será realizado o serviço, de modo a evitar a passagem de pedestres nos locais, o que reduz o risco de acidentes
- A empresa deve embalar o piano com material próprio, de modo que ele esteja protegido contra eventuais danos por choques no momento do processo de içamento
- A empresa deve colocar o piano amarrado de forma segura no guincho ou na plataforma elevatória que será utilizado para içá-lo
- A empresa deve contar com funcionários equipados, no chão e no local onde irá ser içado o piano, reduzindo o risco de possíveis incidentes
- A empresa deve adiar, em caso de mau tempo (chuvas, relâmpagos, ventos fortes), o serviço para o dia seguinte ou algum dia próximo, pois em caso de intempéries o risco de acidentes é maior

Tenho uma escola de música, posso contratar o serviço de içamento?

Sim! O serviço de Içamento de Piano e outros instrumentos de grandes proporções pode ser feito tanto para residências quanto para escolas de músicas. É necessário apenas verificar qual o melhor dia e horário para a realização do içamento e agendar com antecedência.

O piano de calda também pode ser içado?

Sim! O Içamento de Piano pode ser feito com qualquer modelo do instrumento, seja ela de calda, clássico, elétrico ou acústico. O trabalho será feito pela parte externa do edifício utilizando um terraço ou janela para erguer ou descer o instrumento até o andar escolhido pelo cliente.

Proteja-se contra possíveis acidentes que ocorram no içamento de piano

Um último tópico a ser abordado no içamento de piano é a proteção que o cliente deve ter contra eventuais acidentes que possam vir a ocorrer com esse serviço.

O primeiro passo é exigir que a empresa assine um termo de responsabilidade em que ela se responsabilize por qualquer acidente ou outro problema que ocorra durante o serviço, lhe eximindo da culpa.

O segundo é fazer um seguro para o serviço de içamento, de modo a protegê-lo contra possíveis prejuízos causados por danos materiais ou pessoais durante esse procedimento.

Para um seguro que cubra todos os tipos de danos, o mais indicado é o da Tokio Marine Seguradora, uma das empresas mais conceituadas do mercado.

Outros instrumentos podem ser içados?

A Veloz Içamento trabalha com diversas possibilidades de içamento para mudanças, incluindo não apenas o piano, mas instrumentos como órgãos, harpas e outros. Tudo isso com máquinas próprias e uma equipe de supervisão que analisa cada etapa do içamento, de forma a manter a máxima segurança.

Há risco de danificação do instrumento?

A equipe especializada efetuará o Içamento de Piano garantindo um serviço altamente seguro e excluindo qualquer risco de danificação do instrumento, tanto internamente quanto externamente. O piano será entregue em excelente estado, impedindo que cliente precise se preocupar com manutenções extras.

Solicite seu Orçamento Rápido