mudança residencial são paulo

Perguntaremos sobre suas necessidades, orçamento e cronograma para que possamos recomendar os serviços de mudança mais vantajosos para você.

Içamento de Sofá

Empresa de Içamento de Sofá

O sofá é um móvel que sempre traz problemas em mudanças, ainda mais quando é muito grande, visto que não costuma caber em elevadores ou passar em escadas.

Assim, não é muito incomum ver serviços de içamento serem contratados para subir e para descer sofás de prédios.

Se você está de mudança e tem um sofá muito grande que sabe que não vai sair facilmente (provavelmente ele já trouxe dificuldades na entrada da sua atual residência), então o serviço de içamento de móveis é muito indicado.

Quando você contrata o serviço para içar o sofá, você retira a necessidade de chamar alguém para desmontá-lo, quando ele possui essa opção.

Entretanto, a grande parte dos sofás não são desmontáveis e tirá-lo de uma casa ou prédio de maneira forçada, por portas, corredores e escadas muito estreitas, pode danificar o seu móvel.

Sendo assim, resolvi trazer aqui este artigo que fala um pouco sobre o içamento de sofá, mostrando como é feito, os cuidados necessários e o que você precisa fazer para garantir a integridade do seu móvel e evitar prejuízos.

Quer saber tudo sobre esse assunto? Então não deixe de acompanhar este artigo até o final!

O que é o içamento de sofá?

Içar um sofá significa subir ou descer ele de um determinado local, que pode ser uma casa de mais de um andar ou, o que é mais comum, de um prédio residencial.

Como há sofás também em muitos escritórios e consultórios, esse serviço também costuma ser requisitado nas mudanças comerciais.

O fato é que esse serviço visa tirar o sofá de um determinado local para levá-lo até outro, em uma mudança, quando não é possível fazê-lo por meios “normais”, ou seja, pelas escadas ou elevadores.

Dessa forma, o sofá é içado, por meio da ajuda de equipamentos próprios para isso, como os guinchos elétricos, pelo lado externo do prédio.

Esse é um serviço que exige muito cuidado, pois apresenta um alto grau de risco de acidentes quando não feito da forma adequada.

Mas o que é preciso saber sobre como fazer o içamento de sofá?

Como funciona o içamento de sofá?

O içamento de sofá é um procedimento realizado por meio do transporte do móvel feito na vertical, o que é indicado como a melhor solução para quando o objeto é muito grande e não passa por elevadores ou escadas.

Apesar de ser uma excelente solução, esse é um tipo de serviço muito complexo e que exige não só uma empresa especializada e com experiência, mas também autorização, inclusive, do próprio Corpo de Bombeiros.

Tudo isso é visando evitar possíveis acidentes que possam ocorrer, o que é bem perigoso não só para os próprios funcionários que estão fazendo o serviço, mas para qualquer pessoa que more no prédio.

Para que o içamento de sofá seja feito da melhor maneira, é necessário garantir que ele será realizado por máquinas ou equipamentos próprios, como é o caso de guinchos e de plataformas elevatórias.

Quem irá manusear esse equipamento ou maquinário deve ter bastante experiência, sob o risco de causar problemas ou incidentes.

Dito tudo isso, para que o serviço de içamento seja realizado da melhor forma, é preciso:

- Que a empresa responsável tenha o equipamento certo e seguro para realizar o procedimento
- Que seja garantido o isolamento de todo o perímetro onde será realizado o serviço de içamento, para evitar que pessoas transitem pelo local e possam ser vítimas de acidentes
- Que o embalamento do sofá seja feito com todo o cuidado necessário e com material apropriado, evitando que ele possa sofrer possíveis danos por choques durante o serviço de içamento
- Que a empresa responsável tenha todos os documentos necessários para atuar nessa área

Um ponto muito importante que precisa ser levado em consideração é o clima do local para onde será feita a mudança, ainda mais se for intercidades ou interestaduais.

Caso o clima não seja propício para o serviço, como no caso de chuvas ou fortes ventos, o içamento de sofá deve ser adiado para o próximo dia, visto que essas condições climáticas adversas são mais propensas a causarem incidentes.

Faça um seguro e tenha um termo de responsabilidade

Para quem vai fazer um serviço de içamento de sofá, ter um seguro é a melhor opção para evitar problemas futuros, como os prejuízos financeiros.

A Tokio Marine Seguradora, por exemplo, tem um seguro voltado exclusivamente para esse serviço, garantindo a proteção contra eventuais danos corporais e/ou materiais.

Além disso, uma outra dica importante é garantir um termo de responsabilidade para a empresa que irá fazer o içamento de sofá, ou seja, ter um documento que lhe exima da culpabilidade de qualquer incidente durante esse processo.

Desse modo, você deve garantir e exigir que a empresa responsável pelo içamento assine esse termo e responsabilize-se por qualquer coisa que ocorra no serviço.

Solicite seu Orçamento Rápido