mudança residencial são paulo

Perguntaremos sobre suas necessidades, orçamento e cronograma para que possamos recomendar os serviços de mudança mais vantajosos para você.

Içamento de Vidros

Empresa de Içamento de Vidros

Transportar vidros é um trabalho de extremo cuidado e que exige uma experiência muito grande por parte de profissionais e empresa.

Quando esse vidro é muito grande e não passa por elevadores, corredores, portas e escadas, torna-se ainda mais complicado levá-lo para um consultório, um escritório ou um apartamento.

Nesses casos, a única opção é fazer o içamento de vidros, que é um serviço ainda mais complexo e que exige maior especialização de quem irá realizá-lo.

Você está precisando transportar um vidro durante uma mudança e não sabe o que fazer?

Então este artigo irá lhe auxiliar bastante a tirar essas dúvidas, pois ele trará informações cruciais sobre este serviço. Para você que está procurando o içamento de móveis, nos executamos este, com toda a segurança necessário que uma empresa de mudança pode ter.

Acompanhe o texto até o final para saber tudo sobre esse assunto!

Mudar-se de casa ou apartamento nem sempre é uma situação fácil, se considerarmos as diversas tarefas envolvidas no processo de mudança. Além da organização do novo lar, é necessário se preocupar com o deslocamento de móveis, eletrodomésticos e estruturas sensíveis como placas de vidro.

Quem possui em casa estruturas vitrificadas de grandes dimensões e necessita realizar o deslocamento das mesmas, sabe o quanto é difícil e muitas vezes impossível cumprir esta tarefa por meio de formas convencionais de carregamento, através de escadas e elevadores. Sabendo disso, a Veloz Içamento criou a possibilidade de içar placas de vidro por fora do edifício, facilitando todo o processo de deslocamento de tais estruturas.

Tudo isso com uma equipe altamente capacitada e compromissada com a satisfação de seus clientes sejam eles pessoas físicas ou jurídicas. Antes de efetuar o Içamento de vidros, serão estudadas as melhores possibilidades para esta forma de deslocamento, de modo a evitar qualquer estrago ou arranhão na superfície da placa.

Para saber mais sobre içamento de vidros, acompanhe a seguir algumas informações de caráter explicativo:

O que é o içamento de vidros?

O içamento de vidros é um serviço que consiste em içar, para subir ou para descer, esse determinado material quando ele não cabe ou não passa por elevadores, escadas e portas.

No caso do vidro, o serviço de içamento, obviamente, envolve muito mais cuidados pela fragilidade da peça, visto que qualquer impacto de maior força, seja na subida ou na descida, pode causar sérios danos a ela.

Portanto, a empresa contratada, seja ela exclusiva de içamentos ou mesmo empresas de mudanças que prestem esse serviço, necessita ser especializada.

A SidealVeloz, por exemplo, presta o serviço de içamento de vidros em São Paulo, mas apenas quando ele é contratado conjuntamente com o serviço de mudança.

Portanto, caso você vá fazer uma mudança, é sempre bom verificar se a própria empresa que fará o transporte também não presta o serviço para içar, tanto na descida quanto na subida, a placa de vidro.

E como é realizado o serviço de içamento de vidro?

O que é Içamento de vidros?

O Içamento de vidros é o ato de içar a placa vitrificada pela parte externa do edifício, utilizando equipamentos próprios para tal processo. É possível subir ou descer a estrutura a partir de uma janela ou terraço, de modo a deslocá-la para o andar desejado.

Como é realizado o içamento?

Como mencionado anteriormente, o Içamento de vidros é realizado com ajuda de equipamentos específicos que são operados por profissionais altamente capacitados. Haverá também uma equipe de supervisão para garantir que tudo ocorra da melhor forma e a placa seja entregue aos contratantes em perfeito estado.

Como é realizado o serviço de içamento de vidro?

Um serviço de içamento nunca é algo simples, como muitas pessoas tendem a acreditar, inclusive empresas que vendem esse procedimento.

Quando se trata de içar placas de vidros, tudo torna-se mais complexo e precisa ser feito por funcionários capacitados e especializados, evitando erros bobos que possam vir a causar incidentes durante o processo de subida ou descida.

Uma placa de vidro quebrando-se durante o içamento, quando não feita a correta segurança pela empresa, não só trará prejuízos financeiros, mas também poderá causar acidentes sérios.

Desse modo, o serviço para o transporte vertical das grandes placas de vidros deve ser feito com equipamento específico para tal, contando com muita segurança, principalmente, no momento de embalar a peça.

Utilizar os materiais certos é essencial para amenizar impactos que a placa de vidro possa sofrer durante o serviço de içamento.

Assim, caso seja necessário içar peças de vidro, como aquelas de grandes espelhos, de box do banheiro ou mesmo de partes decorativas de móveis, é importante:

- Que você tenha, se necessário, a autorização prévia do condomínio para realizar o serviço
- Que o corpo de bombeiros tenha dado aval para que o procedimento ocorra
- Que a empresa tenha o ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), emitido por um engenheiro e obrigatório para que ela possa realizar esse serviço
- Que seja isolada a área onde ocorrerá o içamento, para em caso de acidentes, as pessoas não serem atingidas por estarem transitando no local
- Que a empresa garanta a segurança dos funcionários, de modo que eles utilizem materiais de segurança, como capacetes, óculos e luvas
- Que a empresa garanta a proteção da sua peça de vidro, utilizando-se de todos os materiais necessários para evitar danos e avarias causadas por possíveis impactos

Pronto, com isso tudo visto, você já sabe o que é o serviço de içamento de vidros e como ele é realizado, seja em condomínios residenciais, prédios comerciais ou mesmo em casas com mais de um andar.

Entretanto, ainda há dois pontos importantes no serviço de içamento de vidros que você precisa atentar-se: fazer um seguro e ter um termo de responsabilidade que o exima de possíveis acidentes nesse procedimento.

Como se proteger contra acidentes e prejuízos financeiros no serviço de içamento

Você jamais deve contratar um serviço de içamento de vidro sem:

- Contratar um seguro que o proteja contra prejuízos financeiros, por possíveis acidentes
- Ter um termo de responsabilidade que o exima da culpa em incidentes que ocorram durante o içamento

Com esses itens nas mãos, você estará coberto contra qualquer contratempo que ocorra durante o processo de içar sua placa de vidro.

No caso do seguro, a melhor opção é fazer com a Tokio Marine Seguradora, que oferece esse tipo de proteção para esse tipo de serviço.

Assim, se ocorrer algum acidente com danos pessoais ou materiais, você será ressarcido e não terá prejuízos financeiros.

Por outro lado, com o termo de responsabilidade assinado pela empresa de mudança, ela responsabiliza-se por qualquer incidente que ocorra no momento do içamento de vidro, eximindo-lhe de qualquer tipo de culpabilidade.

Há riscos de quebra ou danificações da placa?

A Veloz Içamento trabalha com foco no compromisso com o cliente, garantindo a ausência de qualquer estrago ou quebra em estruturas vitrificadas. O Içamento de vidros é feito de forma extremamente segura e profissional, excluindo a possibilidade de danificações e acidentes.

Quais as vantagens de se optar pelo içamento profissional?

Ao optar pelo Içamento de vidros profissional o cliente que está realizando uma mudança ou reforma não precisará se preocupar com deslocamentos complexos de estruturas de grandes dimensões e alta sensibilidade como placas de vidro. Dessa forma, sobrará mais tempo para organizar os outros detalhes da mudança que ficará bem mais rápida e prática!

Solicite seu Orçamento Rápido