mudança residencial são paulo

Perguntaremos sobre suas necessidades, orçamento e cronograma para que possamos recomendar os serviços de mudança mais vantajosos para você.

Mudanças Compartilhadas

Empresa de Mudanças Compartilhadas

Você já ouviu falar sobre mudanças compartilhadas?

Esse tipo de serviço vem crescendo bastante nos últimos tempos, principalmente pela questão econômica, permitindo uma dissolução dos custos de uma mudança entre duas ou mais famílias ou empresas.

Desse modo, este artigo tem o objetivo de falar um pouco o que são as mudanças compartilhadas, muito utilizadas em mudanças interestaduais, principalmente, e sobre as vantagens de optar por elas.

Quer saber mais sobre o assunto? Então acompanhe este artigo até o final!


O que são mudanças compartilhadas?

As mudanças compartilhadas, também conhecidas como mudanças por sistema de aproveitamento, são um tipo de serviço utilizado para reduzir os custos de mudanças, principalmente de longas distâncias.

Elas baseiam-se no compartilhamento, entre famílias ou empresas que irão mudar-se para a mesma cidade, de um caminhão que irá realizar a mudança.

Costuma ser bastante utilizada por famílias que saem do Norte e Nordeste para a região Sudeste, ou no caminho de volta, ou seja, do Sudeste para o Norte e Nordeste do país.

Nessas mudanças, portanto, interestaduais, como os preços são muito altos, fazer esse compartilhamento proporcionar a dissolução dos custos entre todos os envolvidos na contratação da empresa de mudança.

Nas mudanças compartilhadas, todo o processo de desmontar, embalar e fazer o inventário requer muita preparação e organização da empresa, de modo a evitar embaralhar as duas ou mais mudanças que estão sendo levadas juntas.

Portanto, o ideal é que você procure por uma empresa que realmente seja qualificada para fazer todo o processo de mudança, inclusive a parte de embalar e inventário, como é o caso da Sideal Veloz Mudanças.

Mudanças compartilhadas interestaduais

Como visto, a maioria das mudanças compartilhadas acontecem entre longas distâncias, visto que é quando os preços são mais altos para o serviço.

Dessa forma, pode-se dizer que mais de 90% das vezes, as mudanças compartilhadas ocorrem em mudanças interestaduais, ou seja, entre os estados de todo o Brasil.

Assim, famílias ou empresas que estão se mudando de um estado para outro, e vão para a mesma cidade, costumam contratar esse serviço.

Nesses casos, por conta das mudanças interestaduais, é crucial ficar atento a alguns fatores de segurança para transportes nesse tipo de mudança.

Como os caminhões de transporte irão percorrer rodovias estaduais e federais, que muito comumente apresentam problemas estruturais (buracos, por exemplo) e inseguranças, como roubos de cargas, é preciso proteger-se.

Sendo assim, uma dica valiosa é contratar um seguro para a mudança interestadual, de modo que todos os bens transportados pelo caminhão estejam protegidos contra eventuais incidentes e acidentes.

O melhor é que, com a mudança compartilhada, você pode também fazer o compartilhamento do seguro, o que torna o custo do processo todo bem menor para todas as partes envolvidas na mudança interestadual compartilhada.

A empresa Seguradora Porto Seguro oferece um excelente seguro para mudanças interestaduais, sejam elas únicas ou compartilhadas, portanto, é sempre bom contratar um serviço em uma companhia de confiança.

Além do seguro, e por conta dele, você deve realizar um inventário de todos os itens que irá levar na mudança, aliás, esse deve ser um serviço também realizado pela empresa contratada.

Esse inventário visa dois propósitos principais:

- O primeiro é evitar que seus itens sejam misturados com os das outras mudanças, fazendo-o perder objetos ou levar o de terceiros, caso não haja o cuidado da empresa de transporte
- O segundo é garantir que, em caso do caminhão ser parado por uma blitz policial, o motorista tenha em mãos, além do seguro de transporte, o inventário com todos os itens que estão sendo levados no veículo

Dessa forma, o inventário garante uma dupla proteção aos seus bens e evita que haja qualquer dano ou perda deles, por exemplo, por extravio.

O serviço de içamento de móveis: Importante para mudanças com grandes móveis

Você possui móveis muito grandes, como sofás, camas, geladeiras, piano e outros mais, que sabe que não irá sair ou entrar com facilidade na mudança?

Nesse caso, o melhor a se fazer é contratar, juntamente com o serviço de mudança, o de içamento de móveis, de forma que seja possível evitar potenciais problemas no momento de entrar com esses móveis no novo prédio.

O melhor é que você contrate o serviço de içamento de móveis, no caso das mudanças interestaduais, já com a própria empresa que fará a mudança.

Isso porque os mesmos funcionários que irão fazer o serviço de mudança já estarão lá para içar os móveis necessários pelo lado externo do prédio, para fazê-lo entrar pela sacada ou por alguma janela.

Ao não contratar o serviço de içamento com a empresa de mudança, você precisará buscar uma empresa especializada, na sua nova cidade/estado para realizar o procedimento.

Para quem está chegando em um novo local, essa contratação pode trazer problemas, principalmente se for realizada com uma empresa sem especialização no serviço.

Desse modo, já deixe contratado, com a empresa que irá fazer sua mudança compartilhada interestadual, o serviço de içamento de móveis e facilite sua vida.

Solicite seu Orçamento Rápido